Spestigium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» [2º andar] Quarto do William
{FP} Gaia EmptyQua maio 20, 2020 10:49 pm por Dominic Underwood

» [1.º Andar] Biblioteca
{FP} Gaia EmptyQua maio 20, 2020 10:05 pm por Edward Huntington

» [R/C] Cozinha
{FP} Gaia EmptyQua maio 13, 2020 4:51 pm por Izabelle Underwood

» {FP} Esmeralda Villanueva
{FP} Gaia EmptySáb maio 09, 2020 12:37 pm por Lisa White

» Registo de Avatar
{FP} Gaia EmptySex maio 08, 2020 9:55 pm por Esmeralda Villanueva

» [Exterior] Cavalariças
{FP} Gaia EmptySeg Abr 13, 2020 8:49 pm por Dominic Underwood

» {FP} Gaia
{FP} Gaia EmptyQui Fev 22, 2018 5:12 pm por Gaia

» {FP} Nyx
{FP} Gaia EmptySeg Fev 19, 2018 2:02 pm por Lisa White

» [FP] Patrick Blakesley
{FP} Gaia EmptySeg Fev 05, 2018 3:51 pm por Katherine Hale


{FP} Gaia

Ir para baixo

{FP} Gaia Empty {FP} Gaia

Mensagem por Gaia Qui Fev 22, 2018 5:12 pm

Sobre o Jogador
Nome do Jogador: Nita
Idade: 22 Anos
Outras Personagens: Ver Lista de Personagens

Sobre a Personagem
Nome: Gaia
Idade Aparente: 34 Anos
Idade Real: ....
Filiação: Caos [pai], Erebus [irmão], Tártaros [irmão], Nyx [irmã], Urano e Ponto [Filhos]
Espécie: Deusa
Dom, Poder, Afinidade:
Afinidade com a Terra: Total e absoluto controlo pelo elemento terra, podendo com ele gerar ou destruir. Criadora de Mundos: Dado ser a deusa geradora, Gaia tem a capacidade de gerar mundos inteiros, ficando eles sobre o seu domínio, pelo que pode mudá-los ou destrui-los a seu bel prazer. Afinidade com animais terrestres: Por ser a deusa da terra, todos os seus animais em seu domínio são seus amigos. Ervas, plantas e flores: Gaia possui conhecimento infinito sobre plantas, flores e ervas e as suas propriedades. Imunidade: Gaia não pode ser afetada por qualquer dom ou magia de criaturas mortais ou divinas. Apenas Nyx e (antigamente) Erebus tinham o dom de atingir os deuses.
Como descobriu o poder:
Gaia é a personificação da terra e é daí que advém os seus dons. Como se encontra conectada com este elemento e é a criadora e controladora dele, é capaz de conhecer tudo aquilo que ele abrange, indo das mais altas montanhas até às mais remotas cavernas. Além disso, como uma das primeiras divindades a habitar no Olimpo, ganhou a capacidade de ser imune aos dons dos outros, isto funcionando como escudo de defesa.

Características Físicas:
Gaia é portadora de longos cabelos ondulados, que alternam entre um tom castanho terra e algumas madeixas castanho areia, que muitas vezes encontram-se adornadas com flores coloridas. A sua pele perfeitamente iluminada abrilhanta um corpo delicado e atraente, de um porte majestoso e divino. Os seus lábios suaves e delicadamente delineados encaixam num rosto magnânimo, embelezado por uns belos olhos castanhos escuros, como a terra molhada.

Características Psicológicas:
Gaia é uma das deusas mais multifacetadas que se conhece. Tanto consegue ser calma, serena e com uma sapiência extrema, como também sabe ser corajosa e destemida, capaz de enfrentar todas as adversidades que lhe sejam impostas, uma vez que, mesmo sendo uma divindade, enfrenta situações mais delicadas. Uma pessoa muito maternal, gosta de olhar pelo próximo e cuidar daqueles que lhe suplicam por ajuda, tentando sempre dar um toque de conforto àqueles que a veneram e lhe chamam por abrigo. Paciente e auto-disciplinada, sabe esperar pelos melhores tempos. Com uma personalidade honesta, tenta ser o mais sincera possível sem magoar aqueles que a rodeiam. Porém, se for preciso, sabe ser implacável, dura e fria.

História do Personagem:
Deusa Mãe da Terra, Gaia é uma deusa poderosa, livre de nascimento ou destruição, de tempo e espaço, de forma ou condição. Foi a propiciadora dos sonhos e a protetora da fecundidade. No principio de todo o universo, surge do Caos, o seu pai. Nesta confusão, também reinava a noite, a sua primeira irmã, Nyx. De modo a vencer o silêncio e o vazio, foi gerado Eros (deus do amor), levando ao inicio da ordem do universo. Com o nascimento do amor, surge a luz e o dia e, assim, apareceu a terra. Gaia surgiu do vazio eterno, dançando e girando sobre si, formando assim o planeta Terra, onde o seu elemento reina em cada canto. Apesar disto, tudo ocorreu em milésimos de segundo, por isso ela nasceu praticamente imediatamente ao seu pai e, tal como este, Gaia possui uma natureza forte. Sem qualquer intervenção masculina, gerou Úrano (personificação do céu), as montanhas, planícies, vales e o Ponto (deus do mar).
Gaia personifica a origem do mundo, o triunfo e ordenamento do cosmos frente ao caos, a propiciadora dos sonhos, a protetora da fecundidade e dos jovens. Mas, nem tudo na vida dela é um mar de rosas.
Tem uma relação conflituosa com a filha, Urano, depois desta temer a ascensão dos Titãs e os ter aprisionado nas profundezas da Terra. Foi necessária a intervenção de Cronos (filho de Gaia e Titã) para separar o céu (Urano) da terra (Gaia). Depois disto, os problemas resolveram-se parcialmente, mas Cronos também enveredou pelo caminho da tirania, tendo Gaia de intervir e esconder Zeus (filho de Cronos), que mais tarde o destruiu. Zeus, seguindo as pisadas dos seus antecessores, caminhando por terrenos escuros. Gaia tentou ensinar-lhe o caminho certo, mas Zeus uniu-se aos restantes deuses, pelo que Gaia não conseguiu derrotá-lo. Mais tarde, Gaia perdoou, depois deste jurar nunca mais tramar contra ela.
Depois de tantos conflitos e de deuses a tentar roubar-lhe o poder gerador, Gaia vive em paz no Olimpo, com os restantes deuses. No entanto, sente-se mais confortável entre os seus filhos e criações em Spestigium. Porém, para não criar conflitos divinos, criou um portal que permite controlar a vinda dos deuses a Spestigium. E, embora seja a sua protetora, também segue as regras por ela criada para o portal.
Gaia
Gaia

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos